domingo, 25 de março de 2018


Realizou-se, no dia 3 de fevereiro, nas instalações do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, em Lisboa, a primeira formação inicial deste projeto enriquecedor para o presente e o futuro da União Europeia!
Os objetivos essenciais desta iniciativa são promover aos alunos, a consciencialização para a Europa/União Europeia e para a democracia parlamentar europeia entre os jovens; proporcionar-lhes um conhecimento ativo sobre a União Europeia em geral e o Parlamento Europeu em particular e, acima de tudo, a compreensão, por parte dos jovens, da importância do voto nas eleições europeias de 2019.
Trata-se de um programa transfronteiriço que é impulsionado, em simultâneo, pelos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu, sitos em todos os Estados-membros.  
As escolas participantes habilitam-se a receber a distinção “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” e, subsequentemente, os alunos e professores mais diligentes poderão ser convidados a participar numa sessão Euroscola e em seminários em Bruxelas ou Estrasburgo.
No dia 24 de março, decorre, em Lisboa, uma formação aprofundada. Todas as atividades relativas ao projeto, a nível nacional e europeu, poderão ser acompanhadas em https://www.facebook.com/EPAmbassadorSchools/


Sem comentários:

Enviar um comentário